Bolsa de Estudos


Programa - Bolsa de Estudos para Empresas com até 99 empregados


Considerando a aprovação pelo Conselho Regional do SENAI/SP de proposta de concessão de bolsas de estudos, no sentido de contribuir para o aumento da competitividade de micro e pequenas empresas industriais, a Unidade concede  bolsas de estudos a empregados de empresas com até 99 empregados, de atividades contribuintes do SENAI.

Estão também incluídas as empresas optantes do Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte - SIMPLES, instituído pela Lei Federal nº 9.317, de 05/12/1996, desde que tenham até 99 empregados e que tenham atividade econômica classificada entre as contribuintes do SENAI.

As bolsas de estudos serão concedidas para realização de cursos de Formação Inicial e Continuada, desenvolvidas nas instalações das Escolas SENAI.

A partir da solicitação encaminhada formalmente por uma empresa, poderão ser concedidas, anualmente, bolsas de estudos a até cinco de seus empegados, desde que os inscritos apresentem os requisitos técnicos para os cursos escolhidos, quando tais requisitos forem necessários.

Poderá haver mais de uma indicação do mesmo empregado para a realização de cursos, contando o número de indicações para o cálculo limite de cinco.

  

Para solicitação da referida Bolsa de Estudos, a empresa deverá apresentar:

  • Carta do empregador com a indicação do empregado em papel timbrado contendo (Nome completo, data de nascimento, RG, nome do curso, período de disponibilidade para realização do curso (Ex: Semana Manhã, tarde ou noite / Sábados manhã e tarde); <<Clique aqui para download do Modelo Sugestivo de Carta>>
  • Cópia do cartão CNPJ;
  • Cópia da SEFIP da empresa que é um documento em que consta o resumo das informações da GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social.

 

Observações:

1) Cada Empresa poderá solicitar até no máximo 5 bolsas (no SENAI/SP) por ano.

2) A documentação deverá ser entregue pessoalmente na Secretaria/Recepção da Escola SENAI "Frederico Jacob", aos cuidados de Mauricio Gati - Treinamento.


Outras Informações: (11) 2227-8379 com Mauricio - mgati@sp.senai.br

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar